domingo, 16 de novembro de 2008

Dizem que a vida é uma escolha...Que escolhemos até mesmo a família e a vida que vamos levar...A nossa primeira reação ao nascer é chorar...Não será o único choro que trará alegrias ao longo da nossa jornada...Mas, é o primeiro e único que representa a nossa chegada...Passamos a vida escolhendo...Escolhendo nossa roupa, nosso calçado, qual curso faremos na faculdade...Escolhemos se iremos pra direita ou pra esquerda...Se iremos tomar sorvete ou ficar em casa vendo filme...As coisas boas da vida são baseadas em escolhas...As ruins...nem sempre temos opção.

Não podemos decidir como e se ficamos doentes...Se nascemos com alguma doença...Se vamos ou não sofrer um acidente...Algumas pessoas passam a vida planejando o futuro, sem saber que ja o estão vivendo. Algumas pessoas não se importam com o que vai acontecer.Algumas pessoas querem fugir. Algumas pessoas não têm a chance de decidir a sua morte...E algumas têm.Algumas pessoas são tão egoistas que não percebem que ao decidir sua morte, estão acabando não só com a sua vida...Mas com a vida daqueles que o cercam.

Sim, a morte é inevitável. Mas é algo natural. A morte não é uma escolha que te trará novas oportunidades. A morte é uma consequencia da sua missão cumprida.A SUA missão...

Pessoas decidem acabar com suas vidas pelos mais diferentes motivos. Mas, nenhum deles é bom o bastante para tirar a dor daqueles que morreram sem opção.


Por que os que aqui ficam, não conseguem tirar da cabeça como deve ter sido o momento?Como aquela pessoa que você conheceu sorrindo deve ter reagido? Que dor deve ter sentido?

É por isso...que ao passar por essa situação, as pessoas que aqui ficam sentindo a falta que faz uma pessoa que foi arrancada assim da vida...Não aceita e não suporta a idéia da escolha.Por que escolher não viver? Qual o motivo brilhante que você tem para morrer?Tirar a propria vida é não pensar que algumas pessoas não tiveram essa escolha. É esquecer que essas pessoas que morreram porque alguém as matou, estavam cheias de vida e no minuto seguinte estavam agonizando.Tirar a própria vida é desafiar a sua propria escolha de ter vindo ao mundo. É ser um fracassado. É achar que a sua vida vale mais do que a vida daquele que morreu querendo viver.Tirar a vida é, principalmente, achar que a sua vida vale mais do que a do outro.

Nós recebemos um presente incrível ao sermos gerados, nós vivemos as mais diferentes experiencias e por muitas vezes temos a chance de acordar e começar de novo.Você, que pensa em tirar a sua vida, tem essa chance todos os dias...Aquele que não teve escolha só acorda nos olhos daqueles que ficaram.Tem coisas que machucam, mas, nada dói mais do que a saudade daqueles que queriam viver.


Nunca saberemos se a nossa missão de viver será respeitada pelo outro. Mas, respeitar a si mesmo e a sua própria vida deveria ser uma obrigação.


Se alguma vez, você pensar em acabar com a sua vida, lembre do olhar de todos aqueles que sentiram medo... sozinhos, percebendo que a propria vida iria acabar e eles nem tiveram a chance de se despedir.Lembre da saudade que deixaram e da imensa dor que sentiram ao deixar aqueles que amam.

E, o mais importante, não use a sua vida como moeda de troca...Se quer cometer o pior erro...Faça! Não ameace...A sua vida é importante demais para valer como objeto de chantagem.

Eu dedico esse texto à minha querida amiga Vivian e ao meu querido amigo/primo Eduardo...que não tiveram a opção de continuar vivendo aqui conosco...Mas, que vivem na memória e no coração de todos aqueles que os amam. Vocês continuam vivos no meu coração.

Ouvindo "The long and Winding Road" por The Corrs

Um comentário:

Guto Júnior disse...

Ai Ju, esse texto me tocou profundamente... E fique sabendo que a Vivian e o Eduardo estão muito orgulhosos de você agora. Eles não puderam viver o tanto que desejaram, mas Deus sabe o que faz e tudo o que ele faz é certo, mesmo que para nós não seja.

Quem tira a própria vida, ou pensa em fazer isso, não devia nem ter nascido. Assim poupava as outras ao seu redor, de sofrerem a perda de alguém não merecedor da maior dádiva que temos.

Te amo e você sabe disso. pisk